speaker

Autor: published by Currier & Ives, Permissão: Copyright has long since expired

Título: Lithograph of the Assassination of Abraham Lincoln. From left to right: Henry Rathbone, Clara Harris, Mary Todd Lincoln, Abraham Lincoln, and John Wilkes Booth.

Data: circa 1865

Origem: http://memory.loc.gov/service/pnp/cph/3a00000/3a05000/3a05800/3a05805r.jpg

Fonte: https://sw.m.wikipedia.org/wiki/Picha:Lincolnassassination.jpg

Licença: Domínio Público

Abraham Lincoln foi baleado por John Wilkes Booth

14-04-1865

John Wilkes Booth foi o autor do disparo contra Abraham Lincoln. Booth era um actor e também espião dos confederados. Com o discurso do Presidente a 11 de Abril de 1865, em Lincoln promovia o direito de voto aos negros, John Wilkes Booth, ficou determinado em assassinar o presidente. Foi a 14 de Abril que aconteceu a tragédia, quando o Presidente Lincoln assistia a uma peça de teatro no Teatro Ford.

O presidente estava sem a presença dos seus guarda-costas no seu camarote quando John Wilkes conseguiu a sua oportunidade e disparou mortalmente na parte de trás da cabeça de Lincoln. Ainda tentaram apanhar John Wilkes, mas este conseguiu fugir.

Durante dez dia John Wilkes foi procurado e acabou localizado no estado de Virgínia, cerca de 110 Km de distância. Tentou fugir e resistir à captura, e acabou morto pelo sargento Boston Corbett a 26 de Abril.


Se encontrar alguma informação incorrecta clique aqui